sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cidadeando

O texto a seguir foi escrito a 4 mãos com Reynaldo Bessa. No final, deixo um link onde é possível curtir uma versão musicada inédita. Escolhi publicá-lo hoje por acreditar que tem o clima do verão e de férias. Como este é o último final de semana de folga para muitos brasileiros, Cidadeando é uma boa trilha sonora para o momento...


Fui atrás da minha fé em Santa Catarina
Pequei
Fui lá em Porto Seguro, não me segurei
Agora meu Porto Alegre Ceará sempre assim, serei
Em cima dum monte, um Belo Horizonte fitei

Há lagoas fazendo Mato Grosso crescer
É preciso ser jipe pra poder atravessar
Rio de Janeiro a janeiro não posso Pará
Pra Paraná Paraíba, depois arribar
Arribei!

São Pedro, São Paulo, São Jorge são todos Bentos, sãos
Rio Grande demais transbordando no meu coração
Em nome do Pai, filho, Espirito Santo, amei Maranhão
Daqui e dali, onde piso, onde estou é meu chão

Há lagoas fazendo Mato Grosso crescer
É preciso ser jipe pra poder atravessar
Rio de Janeiro a janeiro não posso Pará
Pra Paraná Paraíba, depois arribar
Parei!

Cidadeando foi escrita em 1995 como música, a partir de influências do 1º CD de Chico César, Aos Vivos. Durante algum tempo, a composição fez parte dos shows de Reynaldo Bessa, como nesta interpretação gravada em show na Biblioteca Monteiro Lobato, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário